O Parlamento Jovem é realidade em Sabará

Na manhã desta terça-feira (26) foi realizado o lançamento do Parlamento Jovem Minas 2024. Em sua 20 edição e com o tema “Melhoria no ensino escolar “ esse ano, Sabará participa pela primeira vez do Programa, que será executado pela Escola do Legislativo de Sabará.

O projeto de formação política é direcionado a estudantes do ensino médio, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com câmaras municipais mineiras. O objetivo é promover a educação para a cidadania e estimular o interesse dos jovens pela agenda política e pelos mecanismos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

Representando os alunos ingressantes, Elberth Simōes falou sobre a importância da participação do jovem na política. “Nos temos a oportunidade agora de poder exercer essa promoção de novidade, onde nos participamos de algo que também é de nosso direito”.

O evento contou com a participação do Reitor da Faculdade de Sabará, doutor Marcelino Guerra que fez uma bela explanação sobre as bases para Melhorias no Ensino Escolar.

O presidente da Câmara, José Roberto Fernandes, incentivou em seu discurso a participação do jovem na política. “A juventude é um momento, mas não se reduz apenas a uma passagem. E a nossa Câmara quer que, a partir de agora, vocês jovens sabarenses assumam seus papeis de protagonistas no cenário político brasileiro”.

#camaradesabara #parlamentojovem #cidadania #politica #educacao #sabara #mg