Projeto de Lei que reajusta o vencimento básico dos cargos de vice-diretor e diretor escolar é aprovado em segundo turno de votação

A Câmara de Sabará votou e aprovou em segundo turno o Projeto de Lei 022/22 de autoria do Executivo que tem por finalidade reajustar o vencimento básico dos cargos em comissão (efetivo/eletivo) de vice-diretor e diretor escolar, como forma de promover a valorização dos profissionais da rede municipal, mantendo em equilíbrio o valor justo e necessário, conforme nível de responsabilidade e atribuições de cada cargo.

Esse projeto atende a mais uma das solicitações que a Comissão de Educação e o Sindicato dos Servidores fizeram a Secretaria de Educação e ao prefeito Wander Borges, após inúmeras reuniões com os servidores da educação em busca de melhorias e valorização da categoria de educação.

Outro projeto aprovado em segundo turno de votação tem como objetivo a recomposição salarial dos Secretários Municipais. O índice de correção proposto baseia-se no acumulado concedido aos servidores municipais entre os anos de 2017 a 2021, onde a categoria não foi contemplada.

Ambos projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para sanção do Executivo.

#camaradesabara #projetosdelei #reajuste #valorizacao #executivo #sabara #mg