Legislativo aprova PL que institui Programa de Transporte de pessoas em tratamento de saúde

O Legislativo de Sabará aprovou em segundo turno de votação o PL que institui o Programa de Transporte de pessoas em tratamento de saúde.

O PL tem como intuito dar dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) utilizando o transporte no acesso ao tratamento de saúde.

✅O programa irá disponibilizar ambulâncias com equipamentos e equipes, conforme a necessidade do paciente;

✅Formar equipes de apoio para acompanhar o paciente, ajustando o quadro de pessoal conforme as necessidades;

✅Atender pacientes cadastrados em UBS que realizem tratamentos em outros equipamentos de saúde pública e não possuem condições de locomoção por meio do transporte público convencional;

✅Criar uma Central de Atendimentos, presencial (física) e pelos meios digitais (internet/telefone), a fim de dar mais conforto e transparência para a população na solicitação e disponibilidade destes serviços.

Aprovado por unanimidade o projeto de autoria do vereador Alessandro Alves segue para sanção do Executivo.

#camaradesabara #saude #melhorias #agilidade #sabara #mg