Legislativo aprova PL que autoriza a implantação dos Centros de Hemodiálise e Imagem para pacientes 100% SUS

A Câmara de Sabará aprovou, na tarde desta terça-feira (5/3), o Projeto de Lei 002 que tem por finalidade implantar o Centro de Hemodiálise e o Centro de Imagem para pacientes 100% SUS. O projeto autoriza o Executivo a conceder direito de uso de um terreno situado na Rodovia MGT-262, no Bairro Nações Unidas, com posterior construção dos referidos centros.

O projeto é de iniciativa do Poder Executivo. Vale ressaltar que a implantação do Centro de Hemodiálise não afetará as tratativas referentes ao Centro de Especialidades da Mulher e a Maternidade; e a construção do Centro de Imagem, com a utilização de equipamentos, promoverá a desoneração dos gastos do município e possibilitará o desenvolvimento desse tipo de serviço na cidade.

A clínica ou instituição, que receberá esse direito, será selecionada mediante futuro processo licitatório. O vencedor do processo ficará responsável pela manutenção e conservação das edificações e pela aquisição e manutenção de todos os materiais e equipamentos que serão utilizados para a execução das atividades.

Atualmente, Sabará possui cerca de 150 pacientes que realizam tratamento de hemodiálise em cidades vizinhas. A clínica terá capacidade de atendimento para até 220 pessoas, o que permitirá que eles realizem o tratamento no próprio município.

Além da construção do Centro de Hemodiálise e do Centro de Imagem, haverá a instalação de um Centro de Apoio e Diagnóstico, que oferecerá exames de imagem para toda população.

#camarasabara #hemodialise #centrodeimagem #saude #projetodelei #sabara #mg

Outras
Notícias