Câmara Municipal de Sabará realiza a instalação e aula inaugural da Escola do Legislativo Sabarense

Em Sessão Solene promovida nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Sabará realizou a instalação e aula inaugural da Escola do Legislativo Sabarense, um marco na história do Legislativo e de todo o município.

A Escola do Legislativo criada por meio do Projeto de Resolução 555/2023, tem como objetivo principal a formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a Escola é um órgão que desenvolverá ações voltadas não somente para os servidores da Câmara, transpondo os limites da sede, levando informação e conhecimento sobre a formação política a diversas regiões da cidade, promovendo visitas, encontros, projetos e palestras em parceria com as associações representativas do Legislativo das esferas municipal, estadual e federal.

Durante a cerimônia a vice presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, Cássia Almeida falou sobre a importância da Educação Legislativa nos municípios e da criação da escola em Sabará.

Em seguida o Prefeito Wander Borges parabenizou a instalação da escola no município.
“Deixo o meu agradecimento e parabenizo o Legislativo pela dedicação na instalação da Escola do Legislativo. Essa é uma oportunidade valiosa para que todos os cidadãos da nossa cidade possam participar da melhor forma possível e absorvam ao máximo todo o aprendizado que ela tem a oferecer aos servidores públicos e toda a sociedade sabarense”, concluiu.

O presidente da Câmara @roberto descreveu a iniciativa como importante instrumento de formação política para a sociedade. “A Câmara de Sabará promove, a partir deste momento, uma nova forma de participação politica. Esse é o nosso legado legislativo! Vamos juntos, dia a dia sempre em busca do desenvolvimento da nossa Sabará e o fortalecimento da cidadania”.

Ainda na solenidade foi realizada a aula inaugural da Escola com a participação do Doutor Arthur Guerra que ministrou uma palestra com o tema “35 anos da Constituição Federal: A Cidadania como ferramenta de Construção e Desenvolvimento Democrático.”

#camarasabara