07 DE ABRIL : DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Em 1948 a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o Dia Mundial da Saúde que é comemorado no dia 7 de abril. A data que tem como objetivo conscientizar a população sobre qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde de todos, além de discutir e trabalhar questões sérias relacionadas à saúde, garantindo que a informação sobre o tema seja levada a todos e que estimule criações de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.

A data se destaca ainda mais após o surgimento da pandemia de Covid-19, que se tornou uma preocupação para todo o mundo e nos fez um alerta de que ser e estar saudável é muito importante e que sim, o cuidado com a nossa saúde é essencial para termos uma melhor qualidade de vida.

A Câmara de Sabará destaca e apoia essa data e lembra da importância de mantermos a nossa saúde em dia, ter uma alimentação saudável e manter uma rotina de exercícios físicos regulares que nos ajudam na prevenção de doenças e nos proporcionam uma vida mais ativa e saudável.

#camaradesabara #diamundialdasaude #saude #cuidado #qualidadedevida #prevencao #sabara #mg