SEMINÁRIO DE COMBATE A VIOLÊNCIA À MULHER

Para conscientizar e mobilizar profissionais da rede socioassistencial e da sociedade civil sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher, o Conselho e a Coordenadoria da Mulher realizaram nesta quarta-feira um seminário com o tema “Uma vida sem violência é direito das mulheres”, o qual contou com a participação da Câmara de Sabará.
A primeira palestra foi com a advogada Nadja Santos, com o tema Prevenção e Identificação de comportamentos agressivos, abusivos e que exponham as mulheres em situações de risco. Logo após, a delegada Dra. Thalita de Almeida Caldeira, responsável pela delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Sabará, acompanhada da Investigadora e subinspetora Mary Lucia Gomes dos Reis falaram sobre a rede de proteção e o atendimento à mulher vítima de violência doméstica em Sabará.

Representando o Instituto Federal de Minas Gerais, Marcelo Santos apresentou um aplicativo desenvolvido por estudantes do Campus Sabará para a política pública voltada às mulheres do município. Para finalizar, a palestrante Soraia Martins falou sobre Superação da Violência.

Participaram do seminário os vereadores: Sidinho da ONG, Professor Costela e Conceição Arruda.