Reajuste salarial para profissionais da Educação

A Comissão de Educação da Câmara de Sabará participou nesta terça-feira (15) de um encontro com os servidores da rede municipal de ensino, com o objetivo de tratar dos trâmites finais sobre o reajuste dos professores, garantir o piso salarial nacional e também sobre os salários dos demais servidores da educação.

Durante a reunião foi organizada uma comissão dos servidores para que junto a Prefeitura, Câmara e Sindicato dos Servidores encontrem uma maneira satisfatória de reconhecimento e valorização para a categoria.

Segundo o Prefeito Wander Borges, o objetivo é reajustar o salário dos servidores da educação, mas também ir além disso e buscar outros meios de valorizar esses profissionais.

“Nós queremos é reconhecer o trabalho e a dedicação de todos os servidores. É um setor de suma importância e que ficou ao longo do tempo sem os aumentos necessários. Por isso é muito importante que tenhamos a participação dos servidores da educação para nos ajudar a entender e conhecer as necessidades para que a valorização seja realizada da melhor maneira possível”, disse.

O vice-presidente da Comissão de Educação, Hellison Lopes destacou que esse encontro é uma grande vitória. “Vale ressaltar que estamos há muito tempo trabalhando para regularizar a defasagem de salário de vários servidores da prefeitura, fico muito feliz pela vontade política do prefeito em atender essa demanda que vai impactar positivamente em várias famílias sabarense”, afirmou.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara @robertodobarvereador , os vereadores da Comissão de Educação @vereadorwilliamborges (presidente), @hellisonlopes (vice-presidente), @conceicaodarruda (membro) e os vereadores @vereador_bulu_da_mercearia e @vereadorguilhermealves .

#camarasabara #educacao #reajuste #prefeiturasabara #sabara #mg