Encontro reúne Presidentes das Câmaras da RMBH

Presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), se reuniram na Câmara de Belo Horizonte para identificarem problemas comuns e unificar ações. O encontro teve como tema principal os serviços oferecidos pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa-MG), que envolve o fornecimento de água, tratamento de esgoto e investimentos em saneamento básico.

Na ocasião, os presidentes apresentaram as reivindicações de seus municípios. O presidente da Câmara de Sabará, Roberto do Bar, destacou como grandes problemas a implantação de sistema de esgoto em locais com ocupação irregular, e/ou com alta declividade, a manutenção terceirizada e a expansão da rede de esgoto.

O grupo se reunirá periodicamente e um novo encontro já está agendado, onde irão
iniciar um diálogo com representantes da Copasa-MG, da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), e das Secretarias de Estado de Governo (Segov) de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que ainda serão convidados.

A Presidente da Câmara de Belo Horizonte, Nely Aquino, defendeu o diálogo entre os Presidentes das Casas Legislativas como uma ação coordenada, de união de esforços e a formação de uma Frente de Trabalho.

#camarasabara #camarasrmbh #copasa #saneamento #agua #rmbh #mg