Dia Mundial da Água é comemorado com diversas ações

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março visa destacar a importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível para todos.

Em comemoração desta data tão importante a Câmara de Sabará participou nesta manhã da abertura das atividades que acontecerão durante todo o dia em diversos pontos da cidade. A ação promovida pela Prefeitura de Sabará iniciou com uma concentração na Praça do Barão e contou com a participação dos alunos do 4° ao 9° do ensino fundamental da Rede Municipal, servidores municipais e também a comunidade sabarense.

A programação conta com muitas ações e entre elas estão: mais uma etapa de desassoreamento dos rios Sabará e das Velhas, um mutirão de limpeza das margens do rio Sabará, blitz educativas e campanha de conscientização.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Andrea Saraiva, essa é uma data que merece ser destacada todos os dias.

“É preciso, termos a consciência diária da importância de preservar e cuidar do nosso bem mais precioso, além de ensinarmos as futuras gerações que eles tem a responsabilidade de cuidar da nossa água e do meio ambiente. O nosso grande objetivo é sensibilizar as pessoas e mostrar o quão é importante cuidarmos da nossa fonte da vida que é a água. E esse envolvimento das nossas crianças nesse dia é fundamental para que eles tenham a oportunidade de transformar e multiplicar a conservação dos nossos bens”, disse.

#camaradesabara #prefeituradesabara #meioambiente #diamundialdaagua #preservar #cuidar #sabara mg