Câmara aprova Projeto que prevê lâmpadas de LED em todo o município

A Câmara autorizou a Prefeitura a realizar abertura de crédito para efetuar a troca de iluminação por lâmpadas de LED em todo município.

Segundo o Executivo, o financiamento será custeado com a taxa de iluminação pública que o consumidor já paga na conta de luz. Vale ressaltar que, desde 2014, a responsabilização dos serviços de iluminação pública foi transferida às prefeituras.

O vereador Hamilton Alves, relator do projeto, defendeu o parecer favorável ao projeto.

“Após trocadas as lâmpadas, teremos uma economia mensal de R$170.000,00. Atualmente existem 12.000 lâmpadas a serem trocadas. As lâmpadas atuais duram, em média, 15mil horas. Já as de LED possuem vida util de 60mil horas. Teremos economia, iluminação melhor, mais segurança e por essas razões defendi a votação favorável do projeto”, disse.

O projeto foi aprovado por 12 votos a favor e 2 votos contra e segue para sanção do Executivo.

#camarasabara #projetodelei #poderlegislativo #iluminação #led #sabara #mg