Câmara acompanha Simulado de Emergência de Barragem em Sabará

A convite da AnglogoldAshanti, em parceria com a Defesa Civil de Sabará, a Câmara de vereadores, representada pelo presidente Roberto do Bar e a vereadora Conceição Arruda acompanharam o Treinamento e Simulado de Situação de Emergência de Barragem realizado nesta quarta-feira (24) no bairro Pompéu.

O simulado contou com a participação de cerca de 250 moradores cadastrados na Zona de Autossalvamento (ZAS), do Ministério Público de Minas Gerais, Defesas Civis Estadual e Municipal, liderança comunitária, Guarda Municipal, Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais da empresa.

Durante a simulação que tem como objetivo testar os procedimentos de segurança e preparar a população, as sirenes de alerta foram acionadas e os moradores da região orientados e direcionados a se deslocarem pelas rotas de fuga até um dos pontos de encontro.

Ao final foi realizado um fechamento onde as autoridades e demais órgãos apresentaram as observações relevantes que ocorreram durante o simulado e destacaram que a prioridade e zelar pela segurança e integridade física de todas as pessoas.

De acordo com a Assessoria da AngloGold a barragem Cuiabá está estável e segura. A segurança da mesma é prioridade para a empresa que destaca que além do atestado de estabilidade, elas são monitoradas diariamente por uma equipe que verifica as condições de estrutura, avalia o nível de água e o funcionamento do sistema de drenagem. Além disso, todas as estruturas passam por auditorias internas e externas.

Em caso de dúvidas, os moradores podem utilizar o canal de atendimento gratuito da empresa AngloGold Ashanti pelo telefone: 0800 72 71 500.

#camaradesabara #simulado #anglo #barragem #prefeitura #defesacivil #sabara #mg