Alunos do Ensino Estadual (Anos Iniciais) serão transferidos para rede municipal

Após aprovação em dois turnos, a Câmara autorizou ao Executivo que realize celebração de convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, visando a transferência total da gestão administrativa, financeira e operacional do atendimento dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Estadual no município.
Sendo assim, alunos do 1º ao 5º ano, matriculados nas Escolas Estaduais: Christiano Guimarães, Carvalho de Brito, Presidente Eurico Gaspar Dutra e Juscelino Kubitscheck de Oliveira deverão ser incorporados as escolas municipais.
Como contrapartida, o Estado se comprometerá a devolver à Sabará o prédio da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra e reformará o Centro de Educação Infantil do bairro Castanheiras.