A Câmara de Sabará aprovou nesta terça-feira (22/03), um Projeto de Lei autorizando o Executivo a contratar crédito para a construção de unidades habitacionais que serão posteriormente concedidas a pessoas de baixa renda, atingidas por desastres naturais.
O Projeto de Lei 013/2022 autoriza operação de crédito de até R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) com outorga de garantia com o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).
O valor será utilizado para construção e também para obras de infraestrutura e urbanização da área.
Tal medida será essencial para desenvolvimento de política habitacional destinada à população ribeirinha ou aquelas atingidas por enchentes, pois com as intensas chuvas que assolaram o município nos últimos anos, vários moradores perderam seus pertences e suas casas, sofrendo enormes prejuízos.
Vale destacar que o Projeto de Habitação Popular tem como objetivo proporcionar qualidade de vida aos moradores de baixa renda, retirando-os das áreas de risco e construindo unidades habitacionais em áreas com infraestrutura, próximo a unidades de saúde, educação, segurança e transporte público.
O projeto, foi aprovado com 13 votos a favor, tendo 1 abstenção e segue para sanção do Executivo.
#camarasabara #projetodelei #prefeiturasabara #melhorias #infraestrutura #sabara #mg