COMISSÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS PARTICIPA DE EVENTO DE CASTRAÇÃO

A Câmara de Sabará a convite da ONG Rede Colaborativa Brasil e os embaixadores da causa animal, participou nesta manhã (13) da segunda etapa do programa “QUEM AMA CASTRA” mutirão de castração em castra móvel para os animais de tutores de baixa renda, de rua e de protetores do município.

Durante o evento cerca de 60 animais, entre cães e gatos dos tutores inscritos no chamamento público receberam atendimento.

A ação que tem como parceria a Secretária Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais -SEMAD, através do termo de fomento do ano de175/ 2021, foi realizada no estacionamento do Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Roça Grande e contou com a presença do Deputado Estadual Gustavo Valadares, os vereadores Sidinho da ONG, Tikin Moreira, Bulu da Mercearia, Hellison Lopes, William Borges e Tornado. Representado o Executivo participaram a Secretária de Meio Ambiente Andrea Saraiva e a Secretária de Saúde Mariana Nunes.

A Câmara de Sabará apoia e trabalha para ações como essa por meio da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Proteção dos Animais representada pelo vereador presidente Sidinho da ONG, o vice-presidente Bulu da Mercearia e Tikin Moreira, membro da comissão.